6 MEDALHAS PARA VINÍCOLA BASSO

02/10/2023

6 MEDALHAS PARA VINÍCOLA BASSO

Em noite de orgulho para a produção de espumantes da Serra Gaúcha, recebemos 6 medalhas na 13ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro. Nesse ano o evento reuniu o maior número de amostras da sua história, de 8 estados brasileiros. Foram avaliadas 505 amostras de 93 vinícolas, e dos 13 melhores, 12 são espumantes produzidos aqui na Serra Gaúcha.

O Espumante Brut Champenoise da Monte Paschoal recebeu o Grande Ouro, e as Medalhas de Ouro ficaram com Extra Brut Branco e Brut Rosé também da Monte Paschoal, Brut Branco e Brut Rosé da Del Grano, e Brut Branco da Mayos.

Segunda a ABE - Associação Brasileira de Enologia, que é quem promove o evento, o concurso avalia espumantes naturais, provenientes de uvas vitis viníferas, obtidos a partir dos diferentes métodos, que estejam sendo comercializados normalmente pelas empresas nas categorias: espumantes de segunda fermentação (charmat e tradicional) e espumantes de primeira fermentação (moscatéis). São premiados os espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos conforme normas internacionais.

Um grande momento para enaltecer a qualidade e diversidade da produção brasileira de espumantes, promovendo a bebida nacionalmente e pelo restante do mundo!

Outras Notícias

MEDALHAS DE OURO

11/10/2023

Del Grano Espumantes Brut e Brut Rosé

Leia mais

10º FESTIVAL DO MOSCATEL

28/08/2023

O evento mais aguardado da Capital do Moscatel está chegando!

Leia mais

PROWINE SÃO PAULO 2023

26/09/2023

Maior feira de vinhos e destilados das Américas

Leia mais
Desenvolvido por: intervene.com.br