Vinhos do Brasil no Reino Unido

31/05/2024

Vinhos do Brasil no Reino Unido

Depois de ter conquistado 64 prêmios em concursos internacionais realizados na Espanha, França e Hungria, o Brasil vitivinícola acaba de se destacar no 40º International Wine Challenge (IWC), realizado nos dias 28 e 29 de abril em Londres, com mais 51 premiações, sendo seis Medalhas de Prata, 13 de Bronze e 32 Menções Honrosas. O reconhecimento foi para 16 vinícolas localizadas nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, mostrando que a qualidade da produção nacional se estende por diversos terroirs brasileiros.

Do total de premiações alcançadas, o Brasil arrematou 27 prêmios para vinhos e 24 para espumantes. Segundo o Embaixador do IWC no Brasil, Thiago Mendes, o concurso reuniu 10 mil amostras de 38 países. “O International Wine Challenge é um dos mais rigorosos, imparciais e influentes do segmento de competições de vinhos no mundo. Os painéis de degustadores têm número ímpar de participantes e o processo é feito em duas etapas, o que torna a avaliação ainda mais rigorosa”, explica Mendes.

Segundo ele, o IWC completa 40 edições das quais o Brasil participou de forma ininterrupta das últimas 16 edições. “Este ano, o Brasil obteve o seu melhor resultado no índice de números de vinhos inscritos versus vinhos pontuados, cerca de 84%, demonstrando claramente o ganho qualitativo e, reafirmando-se, também, como produtor de vinhos finos no cenário internacional”, conclui.

 

Menção Honrosa

Mayos Espumante Moscatel Branco - Vinícola Basso

Monte Paschoal Espumante Extra Brut Branco - Vinícola Basso

Monte Paschoal Espumante Moscatel Rosé - Vinícola Basso

 

Matéria por ABE - Associação Brasileira de Enologia

Agência Conceitocom Brasil

Galeria

Outras Notícias

Apas 2023

17/04/2023

Vinícola Basso presente no Maior Evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira de supermercados do mundo.

Leia mais

6 medalhas para Vinícola Basso

02/10/2023

13º Concurso do Espumante Brasileiro

Leia mais

Del Grano Rosé é Ouro

25/08/2023

"Pela valorização e enobrecimento do produto brasileiro de maior tradição!"

Leia mais
Desenvolvido por: intervene.com.br